BEBÊ BATEU A CABEÇA DURANTE UMA QUEDA?ATENÇÃO AOS SINAIS DE ALERTA! DEIXA COM O PAPAI
Deixa com o papai Deixa com o papai
17.7K subscribers
63,968 views
1.8K

 Published On Aug 12, 2020

De fato quanto mais a criança se desenvolve,mais aumentam as possibilidades de acontecerem acidentes domésticos. Sendo assim,quanto mais cuidado se toma, ainda é pouco.
Até por que a criança quer explorar todos os espaços disponíveis e fazer acontecer, um dos acidentes domésticos que os pais mais temem é que a criança caia e bata a cabecinha no chão.
Quando isso acontece,, começam as dúvidas e angústias:
Preciso ligar para o pediatra? Será que levo para o Pronto Socorro? Precisa de RX? Pode dormir?
Essas questões são muito frequentes. Então, vamos tentar esclarecê-las.
Traumatismo crânio-encefálico (TCE) é o nome técnico que se dá quando a criança cai e bate a cabeça. Ele pode ser classificado em leve, moderado ou grave dependendo de como está o exame neurológico da criança, quando avaliada pelo médico.
Por que quando a criança cai, na grande maioria das vezes, bate a cabeça?
Isso ocorre, principalmente, na criança menor de dois anos de idade, quando, a cabeça tem um tamanho quase que proporcionalmente semelhante ao corpo. Assim, toda vez que a criança cai, a cabeça é projetada mais facilmente, por ser mais pesada, o que provoca mais trauma nessa região.
A fontanela ou moleira permite esse crescimento e se fecha
entre os 12 e os 24 meses. Se houver choque nessa região, é muito importante observar se a moleira incha ou afunda
Bebê menor de um ano deve ser levado imediatamente a um serviço de urgência em rasão da
A partir de um ano existem as especificidades daí precisamos avaliar como está o andamento da criança.
As primeiras 12 horas são cruciais.
Saiba que a cabeça do bebê mede um terço de seu tamanho total ao nascer e atinge 50% em poucos meses? Por isso crianças pequenas se desequilibram fácil: sua cabeça é grande e pesada em relação ao corpo. A fontanela ou moleira permite esse crescimento e se fecha entre os 12 e os 24 meses. Se houver choque nessa região, observe se a moleira incha ou afunda. “Crianças aprendem muito rápido. Se um dia não rolavam ou ficavam em pé, no outro já conseguem
Riscos imediatos que precisa estar atento:
Desmaio,vômito,locomoção diferente
DORMIR OU NÃO DORMIR
As instruções não são tão rígidas assim. Você pode, sim, deixar seu filho dormir, sonolência é normal porém precisa ver como está o padrão desse sono em excesso.
De toda maneira, crianças menores de um ano precisam imediatamente serem encaminhadas a um serviço de emergência para um avaliação,Já as crianças maiores de um ano sinais e sintomas são mais fáceis de serem observados em razão dessa criança já andar e também ter as fazes do desenvolvimento mais avançadas.
Más nunca desvalorize a queda de uma criança pois a altura muitas vezes não determina a gravidade.

show more

Share/Embed