ESSA É A REALIDADE QUE NÃO TE CONTAM - não é fake news
Mafia Jovem Mafia Jovem
583K subscribers
406,172 views
8.9K

 Published On Mar 25, 2022

Nos últimos anos, os custos para a realização das operações de fretes no Brasil dispararam. Além do valor dos combustíveis, que tem tido uma alta média na casa dos 40% por ano, sendo o principal custo para o transporte rodoviário de cargas, outros insumos também tiveram os valores aumentados significativamente.
Veja agora também 😱😱:    • NÃO TE CONTARAM SOBRE ISSO - veja até...  

Essas altas causam impacto negativo no faturamento de caminhoneiros autônomos e empresas, mas é para os autônomos que a corda estica mais. Para Bruno Hacad, Diretor de Operações da FreteBras, que conversou com o Blog do Caminhoneiro na tarde da última quinta-feira, 24 de março, só existe uma forma do caminhoneiro autônomo continuar resistindo no setor: Fazer contas.

Para Bruno, se o caminhoneiro autônomo trabalhar sem planejamento, dirigindo seu caminhão no limite dos custos, qualquer evento que ocorra fora do esperado, como uma manutenção emergencial, vai trazer prejuízo e dificultar a continuidade da operação a longo prazo.

O executivo também destaca que o caminhoneiro precisa calcular todos os custos do frete, de forma que possa ter um “colchão”, um valor guardado para poder investir, trocar de veículo e ter segurança futura.

Créditos:
Blog do Caminhoneiro
Bruno Pasetto

show more

Share/Embed