Diretor de teatro, Gil Santana explica como aceitou projeto no Teatro da Gamboa
Linha de Frente Linha de Frente
2.3K subscribers
421 views
78

 Published On Premiered Aug 8, 2024

O ator e diretor de teatro Gil Santana celebra, neste mês de agosto, 45 anos de carreira no projeto “Prata da Casa”, do Teatro Gamboa. Em entrevista ao programa Linha de Frente, da TV Aratu, o artista explicou como aceitou essa iniciativa.

"Eu estava fazendo coisas para voltar e novamente abrir o espaço. Continua sendo a minha intenção, o Teatro do Gil, ter uma sede dele de novo," disse Santana, destacando seu esforço contínuo para reestabelecer seu teatro.

Santana contou sobre sua tentativa de conseguir uma pauta no Teatro Gamboa. "Falei com uma pessoa que é maravilhosa, chamada Rino Carvalho. Ele disse, 'olha, a gente tem uns projetos tal. Mas aí eu vou ver o que a gente faz'. Passado um tempo, ele me liga e diz: 'Gil, a gente não tem pauta. A gente tem uma proposta para você. A gente tem um projeto chamado Prata da Casa e que o artista faz tudo durante um mês. A gente tem que preencher todos os dias do espaço'."

Diante do desafio, Gil Santana aceitou a proposta, mesmo sem recursos. "Eu disse, 'meu Deus, eu não tenho recursos, não tenho nada. Estou num momento doido. Exposição, cinema, espetáculos adultos, espetáculos infantis, curso dentro de alguém que não tá se reestruturando, né, sobrevivendo mesmo'. Aí que aconteceu, eu disse sim, eu sou doido."

Com determinação, Gil reuniu uma equipe de talentos para concretizar o projeto. "O primeiro foco foi pegar todas as coisas que eu já tinha. E na hora de falar da exposição, pensei, 'por que não fotografia?' Aí trouxemos 21 fotógrafos maravilhosos e tem um fotógrafo que sempre fotografou as peças da gente", contou.

show more

Share/Embed