Estudo 17. L. Mozart Estudo para Órgão eletrônico - CCB Congregação Cristã no Brasil. III Volume.
HelRua - Helen Rodrigues HelRua - Helen Rodrigues
1.36K subscribers
991 views
108

 Published On Jun 21, 2024

Performance pianística Estudo 17. L. Mozart - Órgão Eletrônico CCB Congregação Cristã no Brasil. III Volume. Pontuações, a respeito da importância de o instrumentista dedicar-se ao estudo dos mecanismos, das escalas, dos arpejos, com o intuito de trabalhar velocidade, técnica do instrumento, dedilhado, alargamento dos dedos, saltos, inversões, as nuances sonoras – o perpassar pelas intensidades musicais etc. Dessa forma, será construído o ouvido musical do aluno, assim como o desenvolvimento da técnica organística ou pianística ou do instrumento ao qual o aluno se inclina sendo possível, o desenvolver da tonicidade muscular de cada intensidade musical.

No momento da execução da peça musical, o aluno estará familiarizado quando é pedido um pianíssimo ou um fortíssimo ou um meio forte, uma vez que essa habilidade já está sendo construída desde os mecanismos, arpejos, escalas, inversões e estudos musicais (nos seus mais abrangentes níveis de densidade) Segundo a pedagogia do ensino do instrumento, o laborar da interpretação melódico-harmônica deve ser realizada desde a leitura à primeira vista da peça musical, em virtude de que a sua indicação se encontra impressa na composição musical e, a nossa função enquanto intérpretes é buscarmos realizar o descrito/impresso na partitura, pelo compositor da obra.

Eu, Helen Rodrigues, desejo que, por intermédio desse vídeo, assim como dos demais registros compartilhados com carinho no meu canal, que você possa sentir-se envolvido e apaixonar-se por buscar, incessantemente interpretar a sonoridade intencionada pelo compositor.

Sigo à disposição, com carinho, Helen Rodrigues.

Piano de cauda Steinway - Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - Registro realizado no primeiro semestre de 2024.

show more

Share/Embed