Maverick GT V8 1974 - Full Detail - Buga Detalhamento
Buga Detalhamento Automotivo Buga Detalhamento Automotivo
2.34K subscribers
13,421 views
322

 Published On Mar 29, 2017

Samuel Maverick, texano, grande pecuarista do século 19 que entre outros feitos ficou famoso por recusar-se a marcar a ferro quente seu gado, justamente por não querer causar dor em seu rebanho, devido a isso a palavra Maverick tornou-se tanto a denominação de gado sem marcação quanto uma pessoa de mente independente e segura de suas convicções.
E foi assim com essa ideia na cabeça que a Ford americana nomeou em 1970 seu muscle compacto de entrada, situado mercadologicamente logo abaixo do Mustang , visando o estudante e jovens casais da época, foi um hit instantâneo.
Com todo esse sucesso no mercado norte americano e algumas triangulações entre testes de publico, critica e custos de produção, a Ford brasileira decidiu pela fabricação do Maverick ante o Taunus e o Cortina que apesar de terem caído no gosto de todos que viram, exigiriam investimentos massivos para sua produção em nossas terras. Assim em junho de 1973 era apresentado o nossso Maverick, posicionado entre o Corcel e o Galaxie, nas versões super, super luxo com motores 6 cilindros e o GT com o V8 302 importado como item de serie, opcional nas outras versões.
É justamente dessa primeira leva de GTs o exemplar dessas fotos que recebeu meu trabalho de detalhamento, mais precisamente saiu da linha de montagem de São Bernardo do Campo em novembro de 1973 como modelo 1974, equipado com o V8 302 5.0 o mesmo do Mustang que gera uma sinfonia borbulhante ainda mais afinada com a adição do sistema completo de escapamento, faz vibrar todos os nossos sentidos.
A historia do Maverick foi até 1979 com bastante sucesso, consagrando-se junto ao Puma GTB, ao Opala e aos Charger e Dart como a nossa interpretação dos mais puros muscle cars, com longos capôs, grandes e sedentos motores, tração traseira e desenvoltura para marcar o asfalto com longas linhas de borracha.

show more

Share/Embed