Raul Seixas ao vivo no Parque Lage (1985)
Raul Seixas Raul Seixas
851K subscribers
904,988 views
29K

 Published On Premiered Jun 28, 2021

Rio de Janeiro, 27 de julho de 1985. Raul volta à cidade maravilhosa que lhe fez passar dois anos de fome para um "comeback", a convite da produtora cultural Maria Juçá, que já havia produzido shows de Raul no histórico Circo Voador, em 1983. Como ela mesma conta:

"Foi o show de lançamento do disco dele, 'Metrô Linha 743', que já vinha com um embrólio da Globo, porque ele queria uma coisa toda em preto e branco e a Globo não conseguia entender bem o que ele queria. Eu então o convidei para fazer o lançamento no Parque Lage que naquele momento era um projeto estrondado, eu estava fazendo uma escola de arte, um negócio lindo.
Eu o convidei, ele aceitou e foi uma coisa incrível para todos nós, então eu resolvi vestir o Parque Lage inteiro de 'Metrô Linha 743'. Convidei o Orlando Mollica, um artista plástico e cartunista incrível, premiado internacionalmente e que era professor do ateliê do Parque Lage, que era dele. Ele reuniu todos os alunos dele, que eram todos muito fãs de Raul e eles fizeram algo incrivel: o Parque Lage se tornou inteiro o cenário do show de Raul. Foi lindíssimo, era o Raul como todos os personagens, Raul meio grilado, Raul meio apreensivo com polícia, Raul disfarçado de espião, enfim, vários personagens em quadrinhos no palco.
O primeiro show foi incrível, ele foi aplaudido em cena com o Parque Lage lotado. Tão bom que ele foi para o hotel com os músicos para festejar e virou uma esbórnia. Assim, o segundo show teve o incidente dele perder a condição de fazer o show porque havia bebido muito. Fui buscá-lo no hotel e quando cheguei vi que não teria condições de fazer o show. Mesmo assim ele quis ir e eu também quis levá-lo, mas aconteceu o pior: quando ele ia entrando nos corredores alguém deu um copo cheio de whisky e ele virou e já subiu no palco. E aí aconteceu aquela cena que todos já sabem, latas no palco e tal. Quando ele ia embora, virou pra mim e falou: "Juju, devolva o dinheiro pra todos". Eu falei "Vai tranquilo" e foi isso que fiz.
Muita gente nem quis o dinheiro de volta, apenas pra ficar com o ingresso de lembrança daquele dia único."

Um Raul calejado e teimoso animou o público com 13 músicas, a maioria seus grandes sucessos, além de "Mamãe Eu Não Queria", recém lançada e censurada. Acompanhado pelo trio Raízes da América - Don Betto na guitarra, Tony Osanah no baixo e Nelson na bateria, o setlist fala por si.

00:00 Abertura
00:48 Introdução
02:50 Aluga-se
05:50 Rock do Diabo
08:45 As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor
13:04 Metamorfose Ambulante
17:13 As Minas do Rei Salomão
20:20 O Trem das Sete
24:23 Maluco Beleza
28:16 Mamãe Eu Não Queria
32:46 Rock das 'Aranha'
36:07 O Carimbador Maluco (Plunct, Plact, Zum)
38:39 So Glad You're Mine
41:21 Roll Over Beethoven
44:18 Sociedade Alternativa
50:49 Fala de Maria Juçá
51:32 Encerramento

O show da primeira noite, gravado por Sérgio Péo, tornou-se simbólico especialmente pela cena antológica de Osias Silveira beijando a mão de Raul. Já o show da segunda noite, é uma outra história.
76 anos de Raul. 10.076 anos do Maluco Beleza. O presente é para todos: o show completo, inédito e restaurado para ser visto e revisto. Toca Raul e viva a Sociedade Alternativa!

#ParqueLage #TocaRaul #RaulSeixasOficial

Restauração por João Antonio Franz
P.s.: o vídeo apresenta algumas falhas já presentes na fita master, porém, todos os esforços foram feitos para extrair o máximo de qualidade em áudio e vídeo.

show more

Share/Embed