BETO "ROCKFELLER" (1968-1969) capítulo 35
Lala D. Lala D.
32.9K subscribers
43,523 views
1.4K

 Published On Sep 24, 2020

Capítulo nº 35 da novela Beto Rockfeller, de Bráulio Pedroso, exibida pela Rede Tupi entre 1968 e 1969, no horário das 20h. Novela histórica por ser um divisor de águas na teledramaturgia brasileira, pois foi a primeira a mostrar a realidade Brasileira, antes as novelas eram estilo capa-espada ou dramalhões cor de rosa.
Sinopse:
Alberto (luiz Gustavo) – ou Beto, como é mais conhecido – é um charmoso representante da classe média-baixa que mora com os pais, Pedro (Jofre Soares) e Dirce (Eleonor Bruno), e a irmã, Neide (Irene Ravache), no bairro de Pinheiros, em São Paulo, e trabalha como vendedor em uma loja de sapatos na Rua Teodoro Sampaio.

Com sua intuição, perspicácia e malandragem, o vendedor Beto se transforma em Beto Rockfeller, primo em terceiro grau de um magnata norte-americano, e consegue penetrar na alta sociedade, por meio de sua namorada rica, Lu (Débora Duarte), filha dos milionários Otávio (Wálter Foster) e Maitê (Maria Della Costa). Assim, ele consegue frequentar as badaladas festas e as rodas da mais alta sociedade paulistana.

Quem Beto preferirá afinal? A temperamental Lu, garota sofisticada e rodeada de gente importante; ou a inocente Cida (Ana Rosa), a humilde namoradinha da vizinhança? A contradição se explica com o seu nome: Beto, humilde e trabalhador do bairro simples, e Rockfeller, sofisticado e badalado da Rua Augusta – lugar muito frequentado pela alta roda nos anos 1960.

Enquanto transita entre os dois extremos, a grã-finagem dobra-se ante seu maniqueísmo e ele tem de fazer toda ordem de trapaça para que sua origem – que já não é segredo para Renata (Bete Mendes), uma jovem de família rica, mas falida – não seja descoberta. Para se safar das confusões, o bicão Beto conta sempre com a ajuda dos fiéis amigos Vitório (Plínio Marcos) e Saldanha (Ruy Rezende).
Fonte: http://teledramaturgia.com.br/beto-ro...

show more

Share/Embed