FERIDAS TOXICAS - Vida do predador nômade - The isle evrima
Praabs Praabs
726 subscribers
168 views
13

 Published On Oct 18, 2024

Espero que gostem, muito obrigado pelo apoio no vídeo "CAMINHANDO COM DIABLOS", mas tenho que dizer que eu achei esse melhor, deu um bom trabalho pra editar, aproveitem, bom vídeo

Twitch:   / praabsp  

Insta:   / praabsp  

Tik Tok: tiktok.com/@praabs

Praabs Comunity:   / discord  

CURIOSIDADES: Ceratosaurus (em português Ceratossauro do grego "lagarto de chifre nasal") foi um dinossauro terópode carnívoro que viveu no final do período Jurássico. Seu gênero foi descrito pelo paleontólogo americano Othniel Charles Marsh em 1884 baseado no esqueleto quase completo descoberto nas rochas da Formação Morrison.

Restos fossilizados deste gênero foram encontrados na América do Norte e em Portugal. O ceratossauro era um terópode de médio porte, o tamanho de seu espécime original de C. nasicornis é estimado entre 5,3 a 5,7 metros de comprimento, já sua maior espécie, C. dentisulcatus, era maior, chegando próximo a sete metros de comprimento. O ceratossauro também tem características que o distingue dos demais carnívoros com a mesma distribuição paleogeográfica, como a presença de pequenas protuberâncias que lhe ornamentavam o crânio, quatro dedos nas patas dianteiras e uma fileira de pequenas osteodermas que iam do meio do pescoço até as costas e a cauda.

Ceratosaurus dá seu nome a Ceratosauria, um clado de dinossauros terópodes que divergiu cedo da linhagem evolutiva que levou às aves modernas. Dentro de Ceratosauria, alguns paleontólogos propuseram que ele fosse mais intimamente relacionado a Genyodectes da Argentina, que compartilha os dentes fortemente alongados.

Espécimes adicionais na América do Norte:
Após a descoberta do holótipo de C. nasicornis, uma descoberta significativa de Ceratosaurus não foi feita até o início da década de 1960, quando o paleontólogo James Madsen e sua equipe desenterraram um esqueleto fragmentário e desarticulado, incluindo o crânio na Pedreira de Dinossauros Cleveland-Lloyd, em Utah. Esta descoberta representa um dos maiores espécimes conhecidos de Ceratosaurus.  Um segundo espécime articulado, incluindo o crânio, foi descoberto em 1976 por Thor Erikson, filho do paleontólogo Lance Erikson, perto de Fruita, Colorado. Um espécime bastante completo, não possui mandíbulas inferiores, antebraços e gastrália. O crânio, embora razoavelmente completo, foi encontrado desarticulado e fortemente achatado lateralmente. Embora fosse um indivíduo grande, ainda não havia atingido o tamanho adulto, conforme indicado por suturas não fundidas entre os ossos do crânio. Reconstruções tridimensionais cientificamente precisas do crânio para uso em exibições de museu foram produzidas usando um processo complicado, incluindo moldagem e fundição dos ossos originais individuais, correção de deformidades, reconstrução de partes faltantes, montagem dos moldes ósseos em sua posição adequada e pintura para combinar com a cor original dos ossos.

CLASSIFICAÇÃO:
Em sua descrição original do holótipo Ceratosaurus nasicornis e publicações subsequentes, Marsh observou uma série de características que eram desconhecidas em todos os outros terópodes conhecidos na época.  Duas dessas características, a pélvis fundida e o metatarso fundido, eram conhecidas de pássaros modernos e, de acordo com Marsh, demonstram claramente a estreita relação entre estes últimos e os dinossauros. Para diferenciar o gênero de Allosaurus, Megalosaurus e celurossauros, Marsh fez do Ceratosaurus o único membro de uma nova família, Ceratosauridae, e de uma nova infraordem, Ceratosauria.[24]  Isso foi questionado em 1892 por Edward Drinker Cope, arquirrival de Marsh na Guerra dos Ossos, que argumentou que características distintas, como o corno nasal, apenas mostravam que C. nasicornis era uma espécie distinta, mas eram insuficientes para justificar um gênero distinto. Consequentemente, ele atribuiu C. nasicornis ao gênero Megalosaurus, criando a nova combinação Megalosaurus nasicornis.

00:00 INTRO
00:37 Cap 1 - Dores da Necessidade
05:23 Cap 2 - Outro Lugar
10:20 Cap 3 - Pós Batalha
13:53 Cap 4 - Caçador das Hinglands
19:30 Cap 5 - Espólios
20:55 FINAL

#dinosaur #dinosaurs #theisleevrima #theisle #gameplay #theislerealismo #games #gamer #jogo #sobrevivência #ceratosaurus #dino #dinossauros #dinossauro

show more

Share/Embed