Cantor Matheus Iensen-relato históricos
canal @relatos históricos FG canal @relatos históricos FG
9.1K subscribers
31,434 views
1.5K

 Published On Dec 18, 2022

#canalde arquivoshistoricos#canaldearquivoshistoricos #canalde arquivoshistoricos https://www.facebook.com/redatordevid... https://www.instagram Mateus Iensen (nasceu em Imbituva pr,no dia 7 de janeiro de 1937 — foi um pastor, radialista, político e cantor brasileiro. Foi deputado federal pelo Paraná por dois mandatos, entre 1987 e 1995.Foi diretor e apresentador do programa religioso Musical Evangélico, transmitido pela Rádio Marumby em Curitiba.
Membro da Assembleia de Deus, era filho de Antônio Marcos Iensen e de Inocência Iensen. Em 1964, começou o seu trabalho evangelístico pelo rádio na Rádio Difusora, em Apucarana, com o programa Musical Evangélico. O programa apresentava destaque a cânticos e pregações. Eram apresentados cânticos ao vivo cantados por ele juntamente com as Irmãs Falavinha.

Em 1976, Matheus Iensen comprou a Rádio Marumby. Apesar disso, manteve seu programa na Rádio Universo de Curitiba até comprar a estação de ondas curtas da Rádio Diário da Manhã de Florianópolis, que mais tarde passou a retransmitir a programação da Rádio Marumby de Curitiba, alcançando grande destaque nacional e internacional. Foi também proprietário da Gravadora Estrela da Manhã, selo pelo qual gravou 18 discos
.
Na história da evangelização mundial, vemos os nomes de vários evangelistas que abalaram o mundo e alcançaram milhões de pessoas com a Palavra de Deus, entre os quais, John Wesley, . Moody, Billy Graham, Daniel Berg, Bernhard Johnson e tantos outros. No Brasil, é necessário que se coloque entre os principais evangelistas, o nome de Matheus Iensen, que através de seus programas radiofônicos influenciou toda uma geração. Foi um dos primeiros cantores da música evangélica brasileira e proprietário das rádios Marumby e Novas de paz e da gravadora e editora Estrela da Manhã, em Curitiba (PR).

Ainda adolescente, toda sua família converteu-se ao evangelho, na AD no bairro dos Elói, em Faxinal. No ano de 1949, Matheus Iensen, foi batizado nas águas pelo pastor Ernesto Martinson, então líder da igreja em Faxinal. Pouco tempo antes, porém, numa noite em casa, junto ao pai e irmãos (sua mãe e irmãs havia ido à igreja), Matheus foi batizado com o Espírito Santo.
Como jovem na igreja, procurou ser exemplar, dedicando-se no trabalho do Senhor, cantando no coral da igreja, regido na época pelo maestro Antônio Verediano. Nessa época conheceu a filha de um fazendeiro de nome João Vieira Falavinha, dono de um grande cafezal, mas que também desenvolvia a criação de gado. João Falavinha e sua esposa Aracy Martins Vieira Falavinha, eram pais de oito filhos, e entre eles Mercedes, a moça que atraiu a atenção do jovem Matheus.
Mercedes e Matheus Iensen
Depois de um período de namoro, os dois jovens se casaram no dia 31 de março de 1956, na fazenda da família, denominada “Seio de Abraão”. A cerimônia realizada numa bela tarde, foi celebrada pelo pastor João Pereira de Andrade e Silva. Dessa união nasceram os filhos: (Abigail falecida), João, Daniel, (Heliel falecido), (Carlos falecido), Paulo e (Vanderlei iensen também de saudosa memória). A família foi acrescida com a chegada das noras, vários netos e bisnetos.
O ministério de louvor do cantor Matheus Iensen, teve início quando ainda na cidade de Faxinal, ele comprou um acordeon de 48 baixos, e começou a cantar junto com a sua esposa Mercedes. Pouco depois a cunhada Raquel Falavinha, juntou-se ao casal. Esses irmãos cantavam lindos hinos ao Senhor e eram sempre convidados para as festividades das igrejas no interior paranaense, de forma que com pouco tempo a agenda de compromissos estava cheia. Tal era a aceitação. Posteriormente, os outros cunhados Enéias e José Falavinha também foram convidados a se juntarem ao grupo e daí surgiram as primeiras gravações.

show more

Share/Embed