SOBRENATURAL! Como o BAHIA Livrou DOUGLAS De Um Fim Tragico | Por Onde Anda O ídolo Do BAHIA Hoje?
HISTOéFUTEBOL: Mémorias Do Futebol HISTOéFUTEBOL: Mémorias Do Futebol
96.8K subscribers
10,211 views
0

 Published On Dec 28, 2023

🏆Lembra de DOUGLAS FRANKLIN? Por Onde Anda O ídolo Do BAHIA Que Fez Dupla Com PELÉ No SANTOS
👉Se Você é novo no canal, se inscreva aqui Para Receber Nossos Vídeos Assim Que Forem Publicados: https://bit.ly/Inspireseoficialfutebol

Ele tinha uma personalidade forte, é verdade, sem papas na língua e um talento incrível com a bola nos pés. O passe certeiro que em incontáveis vezes deixou Pelé, o Rei do Futebol, Beijoca e outros tantos na cara do gol. O drible seco, a passada larga, a resposta na ponta da língua para rebater dirigentes e o incrível faro de gol. A preocupação com o próximo e um sorriso no rosto. Esse é Douglas da Silva Franklin, natural de Santos, São Paulo, hoje com 74 anos.. Fez muito sucesso no futebol brasileiro na década de 70, atuando como centroavante e meio-campista. Douglas, é considerado um dos maiores jogadores da história do Esporte Clube Bahia pela torcida do clube.
Mas, a nossa lenda deu uma sumida dos holofotes e uma pergunta permeia entre os fãs do belo futebol: Por onde anda Douglas Franklin? Fique tranquilo, pois irei te contar tudo, da sua história pessoal, passando pelos momentos marcantes de sua carreira, sua vida após pendurar as chuteiras e o que faz atualmente.
Com o encerramento da carreira, Douglas morou um bom tempo em Barretos, município paulista, e hoje mora em Salvador, capital baiana. Ele está casado pela segunda vez, tem quatro filhos, sendo que dois deles estão residindo nos Estados Unidos.
Participa do sindicato dos jogadores na Bahia, além de atuar como olheiro de revelações para o futebol, trabalhando exclusivamente para as categorias de base, sua preferência.
Chegou a treinar em 2006 o Camaçari, na Bahia. Também foi técnico do Barretos Esporte Clube.
Dados Bibliográficos e Início no Futebol:
Filho de um enfermeiro, que também era fotógrafo, com uma escriturária, Douglas manifestou desde cedo a paixão pelo futebol. O futuro craque era vizinho do goleiro Manga, que defendeu o Santos entre 1953 e 1959. Sob a tutela de Agenor Gomes 'o Manga', passou a frequentar os treinos do Peixe. O garoto cresceu como sócio do clube, mas deu os primeiros passos no AZ Negro, time de várzea em Santos. Aos 13 anos, entrou na universidade de craques da Vila Belmiro para defender o clube paulista. Já no infantil, atuou ao lado de Clodoaldo e Negreiros, antes de se juntar a Edu, Nenê, Fito e Picolé.
Destaque No Santos De Pelé
Depois de brilhar nas categorias inferiores, em pouco tempo Douglas foi promovido para o grupo principal do Peixe. Apesar dos inúmeros craques daquele time, o jovem jogador passou a figurar, e não só como coadjuvante, na galáxia da Vila.
Com belas arrancadas e passes que deixavam na cara do gol ninguém menos do que Pelé, Douglas passou a fazer história. Entre 1967 e 1971, o meia-atacante marcou 75 gols com a camisa alvinegra. Ele é o 27º maior artilheiro da história santista.

show more

Share/Embed