INÉDITO-reprodução por folha da echeveria Cante, decapitação e cuidados
Lu no mundo 🌎 Lu no mundo 🌎
121K subscribers
8,451 views
1.5K

 Published On Aug 6, 2023

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
   / @lunomundo10  

   / @lindaflorsuculentas  

Já quero começar esse vídeo agradecendo, muito obrigado à todos que tiraram um tempinho do seu tempo para me desejar feliz aniversário. Compartilhei essa data especial com vocês, porque vocês fazem parte da minha vida.

Bora lá para o vídeo de hoje que é decapitação, reprodução e cuidados com a #echeveriacante. Essa suculenta é a rainha das echeverias pela sua beleza impar. Ela é considerada uma suculenta rara, e por isso é cara porque o seu meio de reprodução é apenas por decapitação.

Afinal, porque fazemos decapitação nas nossas suculentas. A decapitação é uma poda radical, uma poda apical e fazemos isso para que a suculenta se reproduza, dando origem a muitas brotações laterais no tronquinho, uma vez que a Cante não reproduz por folha. Como assim? Bom isso é o que ouvimos falar, pois aqui no viveiro já fiz muitas mudas da echeveria cante pela folha, mas você precisa prestar atenção nos detalhes que mostro para você no vídeo.

São dois os cuidados que precisa ter para reproduzir a cante pela folha. Primeiro, a folha que vai para o berçário tem que ser de uma cante nova, uma folha pequena. Folhas grandes não nascem babys. Segundo e muito importante é a retirada da folha de forma que não quebre a gema de brotação e para isso você precisa tomar muito cuidado, mostro para voê como faço aqui no viveiro e é sucesso na certa.

Nesse vídeo mostro para você também a decapitação de várias cante, utilizando a técnica do fio dental que me garante um corte limpo, sem perda de folhas. Mostro para vocês também que após a decapitação aplico enraizador, tanto no tronquinho decapitado, como na cabeça da echeveria cante que foi podada.

E como sempre aqui nos vídeos da ‪@lunomundo10‬ existe a informação além da dica. Explico para você que não se deve retirar as folhas da cante enquanto elas não estiverem completamente secas, falo também a respeito do tamanho do vaso, escolha sempre um vaso pequeno.

O enraizamento da echeveria Cante é feito no sol, como todas as outras suculentas de sol aqui do viveiro. Mostro para vocês como faço, deixo num pote sem substrato, até nascer as raízes, depois disso já podemos plantar. esse cuidado deve ser tomado para não correr o risco de molhar (antes de nascer raiz), pois o tronquinho pode apodrecer e sua cante vai para o céu das suculentas.

Tenha um #jardimdesuculentas elas trarão vida para a sua vida.


Bora jardinar? O cultivo de plantas, especialmente as suculentas pode ser um momento muito prazeroso, por isso é terapêutico e também conecta as pessoas movidas pelo mesmo interesse verde.

Espero, com esse vídeo, cumprir minha missão de descomplicar seu cultivo, ajudando com o compartilhamento da informação, pois todo o conhecimento acumulado pela humanidade só acontece na coletividade. Não existe utilidade para a nossa espécie (humanos) aqueles que sabem só para si.

muito obrigado por você estar aqui, gratidão!

Conhecimento bom, é conhecimento compartilhado! Compartilhe esse vídeo com seus amigos:


Esse vídeo

Esse vídeo

ACOMPANHE TAMBÉM DA LINDAFLOR NO GRUPO DO FACEBOOK
  / 428784708905783  

ACOMPANHE TAMBÉM A LINDAFLOR NO:
Instagram:   / lindaflorsuculentas  

SOBRE CANAL LINDAFLOR:
Oi, eu sou a Lu! meu maior objetivo é ajudar pessoas que querem cultivar suculentas e cactos. Compartilho o dia a dia do viveiro para você aprender sobre regas, substrato, mudas, decapitação, replantio, tudo relacionado ao cultivo para você ter muito sucesso com suas gordinhas. Seja muito bem-vinda (o) ao nosso canal.

#lindaflorsuculentas #comoplantarsuculentas #comocuidardesuculentas #substratoparasuculentas #suculentascoloridas

show more

Share/Embed