O conceito de Banalidade do Mal de Hannah Arendt e suas implicações teístas na Bhagavad-gita
Clube do Dharma Clube do Dharma
3.98K subscribers
613 views
115

 Published On Jun 10, 2024

Neste vídeo exploramos o conceito de banalidade do mal, introduzido pela filósofa Hannah Arendt, e suas implicações à luz da compreensão teísta da existência segundo a Bhagavad-gita. Arendt argumenta que o mal pode ser cometido por indivíduos comuns que agem sem reflexão crítica sobre suas ações, seguindo ordens ou normas sociais sem questionar a moralidade subjacente. Aqui tentamos analisar como a Bhagavad-gita aborda a questão do mal e a responsabilidade moral, destacando a importância do discernimento e da ação consciente no caminho espiritual.

INDICAÇÃO DE LIVROS:
Bhagavad Gita Como ele é de Srila Prabhupada - https://bit.ly/38WoPul
Bhagavad Gita de Visvanatha - https://bit.ly/3GXqook
Krishna A Suprema Personalidade de Deus - https://bit.ly/3t1zLO8

------------------------
Nrsimhananda Das (Leopoldo Lusquino Filho) é praticante de bhakti-yoga e discípulo de Sua Santidade Chandramukha Swami, tendo estudado com ele a Bhagavad-gita e auxiliado no projeto Instituto Lapidar. Foi membro do Centro Cultural Govinda, coordenador do Ashram Vrajabhumi e diretor do seminário IBEV. Atualmente coordena o Clube do Dharma e é colaborador da Bhaktivedanta Book Trust Brasil. Possui doutorado em Inteligência Artificial pela UFRJ e é pesquisador de pós-doutorado na Unicamp.


ESTAMOS NO INSTAGRAM:
  / clube.do.dharma  
  / nrsimhanandadasa  

SOBRE O NOSSO CANAL:
O Clube do Dharma é um espaço de ensino e debates teológicos sobre a tradição espiritual milenar do Vedanta. Reflexões sobre a natureza do eu, a busca amorosa da alma por Krishna (Deus) e as aplicações práticas deste conhecimento são os temas centrais dos nossos vídeos.

show more

Share/Embed