10 Espécies de Araras Mais DIFERENTES, BONITAS e CURIOSAS Que Existem no Mundo (Parte 2)
Inspirandoo Inspirandoo
62.9K subscribers
2,211 views
99

 Published On Nov 8, 2023

Conheça as 10 espécies de araras mais diferentes e curiosas que existem no mundo.

Veja também:

9 Espécies de Araras Mais DIFERENTES e CURIOSAS Que Provavelmente Você Não Conhecia:    • 9 Espécies de Araras Mais DIFERENTES ...  

10 Espécies de PAPAGAIOS Mais CURIOSOS, RAROS LINDOS e INCRÍVEIS que Vão Te Surpreender:    • 🦜 10 Espécies de PAPAGAIOS Mais CURIO...  

10 Espécies de CORUJAS Mais DIFERENTES e Incríveis Que Existem Pelo Mundo (Parte 2):    • 10 Espécies de CORUJAS Mais DIFERENTE...  

10 Espécies de Tucanos Mais DIFERENTES, BONITOS e CURIOSOS Que existem no mundo (Parte 2):    • 10 Espécies de Tucanos Mais DIFERENTE...  

✅ Não Clique: https://bit.ly/3vX8rD1

No mundo existem várias espécies de araras, elas habitam as florestas tropicais e vivem em pequenos grupos ou em forma de casais. São aves bonitas e coloridas que encantam qualquer um.

Eu me chamo Cecilia e hoje no canal Inspirandoo você vai conhecer as 10 espécies de araras mais diferentes, bonitas e curiosas que existem no mundo parte 2.

Ararinha Azul (Cyanopsitta spixii).
Considerada uma das aves mais rara do mundo, a ararinha azul foi redescoberta depois de mais de 20 anos extinta, a onde ela foi tirada do cativeiro e introduzida na natureza. Ela mede 57 cm de comprimento e pode pesar 400 gramas, a sua plumagem é de cor azul claro, variando com tons pálidos ao longo do corpo.

Arara Vermelha (Ara chloroptera).
A arara vermelha ou arara vermelha grande como é conhecida popularmente é uma ave psitaciforme, nativa das florestas do Panamá, Brasil, Paraguai e Argentina. Ela mede 90 cm de comprimento e pode pesar 1,7 quilos. A sua plumagem é de cor avermelhada com um vermelho mais escuro, parte das asas são azuladas com as penas superiores esverdeadas meio amarelado.

Maracanã de Colar (Primolius auricollis).
O maracanã de colar é uma espécie de ave psittaciforme da família Psittacidae, que pode ser encontrada no oeste do Brasil, Paraguai, norte da Argentina e sul da Bolívia. Conhecida popularmente como ararinha de colar e arara brava. Ela mede 40 cm de comprimento e pode pesar 260 gramas.

Araracanga (Ara macao).
Conhecida popularmente como arara vermelha, arara vermelha pequena, arara macau e arara boliviana. A araracanga é uma espécie de ave pertencente à família Psittacide, sendo a terceira maior representante do gênero Arara. Ela mede 91 cm de comprimento e pode pesar 1 quilo quando adulto.

Arara Azul Grande (Anodorhynchus hyacinthinus).
A arara azul grande é uma ave psittaciforme conhecida popularmente como: arara azul grande, arara preta, arara una e arara hiacinta. Ela pode alcançar os 100 cm de comprimento e pode pesar até 1,7 quilos quando adulto. A sua coloração é inconfundível, principalmente azul intenso, com diferentes tonalidades.

Maracanã Nobre (Diopsittaca nobilis).
O maracanã nobre é uma ave psittaciforme da família Psittacide, conhecida popularmente como: arara nanica, ararinha nanica, maracanã e maracanã nobre. Ela habita os cerrados e beira das matas, da Venezuela e do Suriname ao Brasil. Ela mede 30 cm de comprimento e pode pesar 150 gramas.

Arara Canindé (Ara ararauna).
A arara canindé é uma ave bastante comum de ser encontrada aqui no Brasil, sendo ela conhecida popularmente como: arara de barriga amarela, arari , arara amarela, arara azul e amarela e canindé. Ela mede 80 cm de comprimento e pode pesar até 1,5 quilos.

Maracanã de Cara Amarela (Orthopsittaca manilata).
O maracanã de cara amarela é uma ave conhecida popularmente como: maracanã do buriti, ararinha, arararana ou maracanã de cabeça-amarela. Ela mede 44 cm de comprimento e pode pesar 390 gramas. A sua plumagem é predominantemente verde que contrasta com a face amarela pálida nua e áspera, a cabeça quase ou toda azul, bico pequeno e negro, extremo das asas azuis.

Maracanã Guaçu (Ara severus).
O maracanã guaçu é a única arara verde que ocorre no Brasil, a onde a sua distribuição acontece na floresta amazônica, na Bahia e no Mato Grosso, em matas ciliares e buritizais. Ela mede 51 cm de comprimento e pode pesar 340 gramas.

Arara Azul de Lear (Anodorhynchus leari).
A arara azul de lear é uma espécie de arara da família Psittacide, endêmica do Raso da Catarina no nordeste do estado da Bahia aqui Brasil. Conhecida popularmente como: arara e arara azul menor. A sua espécie está criticamente ameaçada de extinção devido ao tráfico de animais e a destruição do seu habitat.

Me conte aqui nos comentários se você já conhecia essas araras que vimos aqui hoje? E qual delas você achou mais bonita?

Antes de encerrar o vídeo veja a parte 1 das 9 espécies de araras mais bonitas e curiosas do mundo que provavelmente você não conhecia e do outro lado veja o vídeo que o youtube está sugerindo.

#araras #avesexoticas #aves #arara #ave

10 Espécies de Araras Mais DIFERENTES, BONITAS e CURIOSAS Que Existem no Mundo Parte 2

show more

Share/Embed