Experiências exitosas de educação para migrantes e refugiados no Brasil
unescoPortuguese unescoPortuguese
15.8K subscribers
5,515 views
288

 Published On Streamed live on Aug 6, 2020

Cerca de uma em cada 30 pessoas vive em um país diferente de onde nasceu. Isto representa 272 milhões de migrantes e refugiados em todo o mundo, que se deslocaram em busca de trabalho, estudo ou fugiram de conflitos ou desastres naturais. Em 2018, apenas no Brasil foram registradas mais de 80 mil solicitações de reconhecimento de condição de refugiados.

Com o objetivo de discutir o direito à educação para migrantes no contexto do ODS 4 e a temática da educação para migrantes e refugiados nas suas diferentes formas e faixas etárias, a UNESCO no Brasil, em parceria com o ACNUR, a OIM, a Funai e a SME-SP, apresentam o webinário "Experiências exitosas de educação para migrantes e refugiados no Brasil". O encontro virtual marcará o lançamento de três vídeos sobre a temática no âmbito da educação infantil, da educação indígena e do ensino da língua portuguesa para jovens e adultos no país.

Participam deste webinário a coordenadora de Educação da UNESCO no Brasil, Rebeca Otero; a oficial de Projetos de Educação da UNESCO no Brasil, Mariana Alcalay; o diretor do Núcleo Técnico de Currículo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP), Wagner Barbosa de Lima Palanch; o coordenador de Processos Educativos da Coordenação Geral da Promoção da Cidadania da FUNAI, André Ramos; o coordenador de Projetos da OIM, Marcelo Torelly; o oficial de Informação Pública do ACNUR, Luiz Fernando Godinho; o líder da comunidade Tarau Paru, Aldino Ferreira; a professora da SME-SP, Areta Rodrigues; e o estudante venezuelano do Projeto Portas Abertas, Erick Jean Carlos Rivera. Mediação: Consultora da UNESCO no Brasil, Maria Rehde.

show more

Share/Embed