Sevilla - Karla Jacobina Cia de Dança - Jornada Andaluz
Karla Jacobina Karla Jacobina
32.2K subscribers
379 views
27

 Published On Jun 5, 2024

Parece uma outra época, um tempo onde carruagens cruzam as ruas com cavalos enfeitados, guiados por homens elegantes com chapéus cordobeses; levando famílias protegidas do sol ardente por suas sombrinhas de renda; enquanto mulheres surgem pelas ruas vestindo babados e flores, a caminho da feira de flamenco mais famosa do mundo.

Sevilla vira uma grande festa a céu aberto na feria de abril. É lindo ver a cultura, a dança e a música espanhola; com aquele jeitinho cigano de dançar, os floreios de mãos charmosos, ora grandiosos com os braços abertos, ora sensuais bem pertinho do corpo, os sapateados estalando a madeira, comprovando a força dessa cultura imponente, e todo o romantismo e alegria das Sevillanas, dançado por todos, desde crianças.

Cada país tem a sua festa, celebrações e a folia espanhola é boa demais! De repente alguém monta no violão, outro no cajon, todos batem palmas e um canto visceral começa a soar; é possível sentir a emoção atravessar a pele em arrepios. Tudo regado a muito tinto verano, sangria e rebujito (drink clássico da festa).

Me lembro como se fosse hoje, na Plaza de Espanha de Sevilla, com as minhas alunas bailando Sevillanas e de repente, uma roda de pessoas admiradas se formou ao nosso redor; nos filmaram como se estivessem vendo estrelas, pediram para tirar fotos com a gente… Vi nascer nos olhos delas um brilho de autoestima, tomadas por um sentimento de importância e reconhecimento, confirmando que elas nasceram para viver uma vida extraordinária! Foi de fazer meu coração sorrir vê-las naquele lugar histórico, rodeada por olhares tão encantados, fazendo aquilo que eu ensinei para elas. Há um ano elas chegaram na minha sala de aula, sem saber como se dançava Sevillanas, sem conhecer o poder das castanholas e depois de uma jornada de um ano de aulas de dança, através de um método transformador, elas chegaram na terra de seus ancestrais e com isso, chegaram no melhor de si mesmas, constatando o que essa dança nos ensina a cada passo: que tudo é possível.

Sentiu o chamado de estar com a gente na próxima edição de Andaluz? Fique atenta pois abriremos em breve algumas vagas e você não pode ficar de fora.

show more

Share/Embed