Bairros escondidos: regiões de SP vivem sossego de interior
Folha de S.Paulo Folha de S.Paulo
961K subscribers
42,790 views
1.3K

 Published On Jan 25, 2016

Nesses casos, o clichê se aplica. Nem parece São Paulo. Em um deles, há um coreto; no outro, grileiros; no terceiro, tem até dança folclórica alemã; o último está inteiramente dentro de um parque.

Às vésperas do aniversário de São Paulo, a Folha visitou quatro bairros que estão escondidos dentro da cidade.

Para encontrá-los, é preciso certa paciência. "Ninguém sabe onde é. Tem que explicar com calma para que as pessoas cheguem", conta Ronaldo Massuly, 46, do Jardim Keralux, na zona leste, cercado pela linha do trem e pela várzea do rio Tietê. "Fica escondidinho", alerta Artur Santos, 8, morador do Vila Amélia, conjunto de ruas e casas dentro do Horto Florestal.

Leia mais: http://folha.com/no1733062

---------------------------------------­----------------------

Reportagem: Fabrício Lobel e Rodrigo Russo

Arte: Gustavo Queirolo

Fotografia: Felix Lima, Isadora Brant e Rodrigo Machado

Edição: Victor Parolin

---------------------------------------­----------------------

Quando a audiência de "Tá Tranquilo, Tá Favorável" disparava como um míssil na internet, Jefferson Cristian dos Santos de Lima tornou-se protagonista de um casamento improvável: conhecido como MC Bin Laden, sobrenome do sinistro Osama, ele conquistou a simpatia da americaníssima Nike.

A poderosa marca de tênis e roupas esportivas não se assustou com as possíveis ilações em torno do apelido e passou a fornecer seus produtos para esse rapaz meio esquisito, 22 anos, circunferência abdominal flácida e avantajada, que bombou com o incontornável refrão que dá título à música.

MC Bin Laden, é claro, não representa nenhuma ameaça pública, e felizmente para ele —fã declarado da Disney— consta em seu passaporte um nome verdadeiro muito familiar aos norte-americanos. O artístico surgiu "para fazer um teatro", ele conta. Escolheu Bin Laden por dois motivos. "Porque minha música era mais explosiva" e por ter ficado intrigado com o saudita por trás dos ataques às torres de Nova York.

Na quinta-feira, depois da invasão funkeira ao reino de Momo, o vídeo de "Tá Tranquilo, Tá Favorável", lançado há três meses, já passava de 17 milhões de visualizações no YouTube.

"É um vídeo pros recalcados", canta o funkeiro na praia, encharcando o corpo com uma garrafa de Salton, entre versos como "vai achando que é só o playboy que vive em Copacabana".

Leia mais: http://folha.com/no1738841

---------------------------------------­----------------------

Reportagem: Anna Virgínia Balloussier e Artur Rodrigues

Fotografia: Isadora Brant

Edição: Bia Bittencourt

---------------------------------------­----------------------

Inscreva-se no Youtube: http://goo.gl/jnm944

Facebook:   / tvfolha  

Google+: https://www.google.com/+TVFOLHAOFICIAL

show more

Share/Embed