Volte a ser o que era antes do seu brilho ter sido apagado por tudo isso que aconteceu contigo
Psicólogos em São Paulo Psicólogos em São Paulo
562K subscribers
122,268 views
14K

 Published On Premiered Nov 3, 2021

É sempre possível retomar a pessoa que já fomos, resgatar o brilho e gosto pela vida.

Agendamento psicoterapia on-line ou presencial: WhatsApp 11 99787-4512
http://www.marisapsicologa.com.br/hor...

Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)

Inscreva-se neste canal http://goo.gl/32B3B6

Seja membro do clube de canais:    / psicólogos em são paulo  

E-books Gratuitos http://www.marisapsicologa.com.br/mat...
E-books já publicados TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtornos de Personalidade. Depressão. Tratamentos psicológicos. Ansiedade. Pânico. TDAH Déficit de atenção. Hipocondria. Esquizofrenia. Anorexia. Obesidade. Agorafobia. Tratamento para alcoolismo. Auto estima. Ansiedade infantil. Timidez. Bournot . Ejaculação Precoce. Superando a dor da separação. Como manter a sanidade mental na quarentena. Insônia. Neurose de Abandono. Borderline.

Participar do grupo no Telegram: https://t.me/PsicologosemSP

Marisa de Abreu
Psicóloga CRP 06/29493
_________________________________________
Volte a ser o que era antes do seu brilho ter sido apagado por tudo isso que aconteceu contigo.

Muitos sentem saudades da pessoa leve que foram, outros nem se lembram e acham que essa sensação de carregar o universo nas costas nasceu com ele.
Mas com certeza você já foi uma pessoa que olhava para o mundo com brilho nos olhos. Que se encantava com as menores coisas. Que sentia uma baita vontade de acordar de manhã e pular para vida.

Infelizmente não podemos evitar o peso da vida, pessoas que aparecem para destruir nosso emocional, cobranças, trabalhos que não dão certo, traições, desaforos gratuitos. Mas lembrar quem, e como, você já foi te oferece uma sensação muito boa de raiz. Uma raiz que te alimenta e te sustenta em sua essência.

Muitas vezes buscamos por mudanças e não percebemos que nem precisamos mudar, apenas voltar a ser quem já fomos. Mesmo que tenha sido há muito tempo, mesmo que se reporte aos momentos iniciais da vida. Imagine um bebê que olha para o mundo com curiosidade, que ri para o brilho da lâmpada, que se envolve com o barulho do papel, esse já foi você. Mesmo que você tenha tido o infortúnio de receber informações negativas, e erradas, a seu respeito, mesmo que te fizessem acreditar que você não era importante.

Certas decepções podem te fazer olhar no espelho e não se reconhecer mais, como se algo fosse tomando posse do seu corpo te destruindo um pouco a cada dia.

Não seria uma volta ao passado, não seria voltar a ser ingênuo, o bobinho que falava sim para tudo, com pouca informação sobre o mundo, mas aproveitar as experiencias vividas e resgatar somente os valores que não precisavam ter ido embora.
Seria um reencontro com você mesmo, um redescoberta de quem sempre esteve aí, mas foi abafado, calado e impedido de ser reconhecido como seu verdadeiro eu.

Situações de desamparo, desmerecimento, pessoas que fazem o que querem sem se importar com o impacto em você, podem te fazer acreditar que você tem pouco valor, que é invisível, e você pode achar que só existe este tipo de pessoas no mundo.

Mas você é a pessoa mais importante no mundo para você mesmo. Você é uma pessoa que brilha, que já teve muita vontade de seguir em frente, de ir para o mundo, de descobrir o que tem na próxima esquina, que olhava com encantamento para um brinquedo, que sonhava com presente de Natal, que tentava descobrir como era feito cada objeto que te aparecia na frente, que sonhava com tudo o que iria fazer quando fosse “gente grande”. Não apague esse ser que ainda está aí, só precisa de você para acolhê-lo.

show more

Share/Embed