ME TORNEI MÃE DO FILHO DA MINHA TIA DEPOIS QUE ELA MORREU | Histórias de ter.a.pia
ter.a.pia ter.a.pia
359K subscribers
93,266 views
4K

 Published On Dec 21, 2023

Pouco mais de um mês após dar à luz ao Thales, a tia da Jéssica teve um infarto e faleceu. A Jessica então acabou tomando a decisão de criar o bebê e ser mãe do filho da tia.

A Jéssica sempre sonhou em ser mãe e a vontade foi tão grande, que ela acabou passando por uma gravidez psicológica. Enquanto ela enfrentava o luto de uma gravidez que não tinha ocorrido, a vida a surpreendeu e tudo mudou em questão de horas.

Ao mesmo tempo em que a Jéssica lidava com tudo isso, a tia dela, Michele, estava grávida. Elas eram muito próximas e a tia dizia que Jéssica seria madrinha do filho que ela estava carregando.

Jéssica acompanhou toda a gravidez da Michele e, mesmo após o parto, permanecia sendo uma das principais pessoas da rede de apoio da tia.

Um mês e 14 dias depois de ter parido o filho, Michele sentiu-se estranha. Ela estava agitada e relatou estar com dor no braço.

Então, Jéssica se ofereceu para cuidar do Thales enquanto a tia iria ao médico. Ela sugeriu que Michele amamentasse o filho antes de ir sem saber que aquele seria o último contato deles.

Ao chegar no médico, Michele teve um infarto fulminante e faleceu. Ela tinha 29 anos.

Em estado de choque, Jéssica começou a pensar no que seria do Thales. Ali, ela decidiu que não permitiria que ninguém encaminhasse o bebê para adoção.

Ela não pensou em nada, só optou em lutar pela criança. Após algumas burocracias, ela pôde ficar com a guarda do Thales e assim, ela se tornou mãe solo de um bebê que ela nunca pariu.

A Jéssica relata algumas das dores que as mães adotivas passam. Questionamentos como: “mas e quando você tiver um filho seu?” são comuns.

Thales é filho de Jéssica, independente dela engravidar um dia. Além disso, a Jéssica faz questão que Michele, a mãe biológica, permaneça sendo uma figura presente na história do filho.

Ela não quer apagar essa memória para o Thales, pelo contrário: ela quer que o filho saiba que sempre terá duas mães.

Thales foi crescendo e sempre acompanhou a mãe onde quer que ela fosse. Uma vez, a Jéssica foi à faculdade e um colega do grupo de carona puxou assunto perguntando sobre o bebê.

A pergunta se tornou uma conversa diária, que se transformou em amizade e depois, em um lindo amor. Assim foi a relação da Jéssica com o Igor.

Ela, que já havia se separado do ex-marido há um tempo, decidiu dar uma chance para o amor.

Quando já estavam em um relacionamento, a Jéssica engravidou e eles decidiram se casar. Porém, ela perdeu o bebê uma semana antes da cerimônia.

Jéssica pensou que o Igor estava se casando com ela por conta da gravidez e chegou a dizer que ele poderia cancelar o casamento se quisesse. Para a surpresa dela, ele reforçou que estava se casando por amor.

Ali, ela finalmente entendeu que também merecia ser amada e se casou com o Igor. Tempos depois, Jéssica engravidou novamente e deu à luz ao seu segundo filho, João.

Ela não havia planejado passar por uma gravidez psicológica, tampouco imaginou que adotaria o filho de sua tia. Ela também não imaginou que encontraria outro amor e que engravidaria de verdade.

Ainda assim, a Jéssica lutou contra todas as adversidades e esteve de braços abertos para a vida e para o amor. Desde então, ela segue sendo feliz.

Compre o livro do ter.a.pia "A história do outro muda a gente" e se emocione com as histórias : https://amzn.to/3CGZkc5

Tenha acesso a histórias e conteúdos exclusivos do canal, seja um apoiador orelo.cc/historiasdeterapia

show more

Share/Embed