7 Tipos de Bigode | Veja Quais Combinam Mais com Você
Sobrebarba Sobrebarba
117K subscribers
164,993 views
8K

 Published On Jan 27, 2020

O bigode tá com tudo. E o bom é que tem muito jeito diferente de você deixar o bigodão. Mas qual diferença entre cada estilo? E qual combina mais com o seu formato de rosto?

O CHEVRON
É um bigode mais volumoso e com os cantos arredondados. Ele funciona melhor pra quem tem o pelo do bigode mais reto e também mais volumoso.

O Chevron ficou bem famoso nos anos 80 com o Tom Selleck no seriado Magnum e eu acho um dos mais elegantes.

Como o bigode precisa ser bem volumoso, se você tá pensando em deixar um Chevron, pode ser uma boa deixar a barba toda crescer primeiro e ir moldando o bigode até ele chegar no formato e volume certos.

A manutenção é simples: com uma boa tesoura em casa você consegue manter penteando pros lados e cortando os fios que vão crescendo na linha do lábio superior. Lembra que as pontas dele acompanham o formato mais grosso do bigode e não são finas.


O BEARDSTACHE (ou "Barbigode")
É basicamente um bigode cheio com uma barba bem aparada ou por fazer.

Este é um estilo pra quem não quer chamar muito a atenção pro bigode ou ainda não está confiante o suficiente e quer ter uma ideia de como o rosto vai ficar.

Ele também funciona muito bem como um estilo próprio. Combina em quem tem os pelos da barba e do bigode mais escuros. Se os pelos do bigode e da barba são mais claros esse contraste no tamanho pode não ficar tão evidente e pode parecer mais desleixo do que estilo.

Mas vale experimentar! O que importa é você olhar no espelho e gostar.


O LÁPIS
Surgiu na Inglaterra, na era Vitoriana, como um contraponto às barbas grandes, super em alta na época.

E ele ficou bem conhecido no mundo durante a segunda Guerra, através dos astros de Hollywood, como o Clark Gable.

É como se você tivesse desenhado um bigode com lápis no rosto. Bem fino e demarcado. Precisa de manutenção quase que diária.

Por outro lado, praticamente todo homem consegue ter um bigode lápis já que você não precisa ter muito volume de pelos como precisa pra um Chevron, por exemplo.

Ele combina bem em quem tem o rosto mais redondo e, usando com confiança, pode ficar bem estiloso.


A FERRADURA
É um bigode com formato de ferradura. Bigode grande e descendo pelas laterais no formato de um U invertido. E é um estilo bem ousado.

Basicamente um cavanhaque sem o queixo. Ele não é muito recomendado pra quem tem o rosto fino e estreito porque ele pode afinar e alongar mais ainda o visual.

A Ferradura combina mais com quem tem o rosto oval ou mais arredondado.


O HANDLEBAR
Ele tem esse nome por lembrar um guidão de bicicleta. Fino, longo e com as pontas arredondadas.

Esse é um estilo de bigode que demanda um compromisso real com o crescimento, a higiene e a manutenção.

O negócio é não cortar, principalmente os fios mais longos que crescem nos cantos do bigode.

Todos os estilos anteriores você precisa de uma cera de bigode pra deixar os fios alinhados. Mas esse aqui não existe sem a cera. Não dá pra ter um Handlebar natural.

E é bom lembrar também que se o fio do seu bigode é mais grosso ou crespo, fica mais ainda difícil de manter. Ele funciona melhor em quem tem os fios do bigode mais alongados e, de preferência, mais finos.

A MORSA
Felpudo, enorme, cobrindo a boca, e combina muito com quem tem o nariz grande e o rosto largo.

É um estilo que pode fazer você parecer mais velho então leva isso em conta na hora de usar. E também um dos mais complicados na hora de comer, de beijar...

Mas sem dúvida ele é uma grande afirmação do seu estilo.

É um tipo de bigode que bombou no século XIX e início do século XX. E renasceu entre os jovens na contracultura dos anos 60.

Pra ter um bigode Morsa você precisa deixar os pelos crescerem pelo menos uns 5 meses. Nesse tempo os pelos vão cobrir os lábios e vai ter um período que eles vão ficar entrando na boca. O objetivo é deixar crescer a ponto de cobrir a sua boca.

Por outro lado manter um bigode Morsa é relativamente simples. Lavar com frequência, principalmente depois das refeições, hidratar bem os fios com óleo de barba e pentear.

A cera de bigode também é necessária aqui pra manter esse visual pros lados e você não ficar com o bigode todo caindo pra frente.


A ÂNCORA
Taí um estilo que pode ficar bem bacana em quem usar direito. É um bigode médio num formato mais arredondado.

Não precisa ser grosso como o Chevron e nem fino como o lápis, então basicamente todo mundo pode ter um. E você deixa essa parte aqui do queixo crescer também, dando esse formato de âncora.

É um estilo também a prova de falhas. Se você tem a barba falhada nas laterais ou na emenda do bigode com a barba, a âncora funciona muito bem.

Além de ser uma boa alternativa pra quem não curte deixar o cavanhaque.

E aí? Qual seu estilo preferido? Conta aqui nos comentários!

~
VIDEO SUGERIDO:
Deixando o Bigode Crescer?    • Deixando o Bigode Crescer | O Que Fal...  

CONHEÇA
Cera de Bigode: https://sobrebarba.com.br/collections...

show more

Share/Embed