Medo De Envelhecer | Poema de Ana Sofia Brito com narração de Mundo Dos Poemas
Mundo Dos Poemas Mundo Dos Poemas
146K subscribers
4,991 views
437

 Published On Premiered Nov 15, 2023

Poesia e poema de autor português . Ana Sofia Brito (n. Albufeira, 1983) começou a trabalhar em teatro com 16 anos, na companhia Os Guizos. Na mesma altura, iniciou-se como artista de rua com números de circo.
Aos 17 anos passou a frequentar a escola do Chapitô, em Lisboa, indo de seguida para Coimbra estudar Serviço Social na universidade.
Regressou a Albufeira com 21 anos, tendo colaborado durante mais de uma década com a companhia CTC, incluindo a participação em várias edições do Festival T.
Em 2014 estudou teatro físico na Moveo, em Barcelona, e compôs a sua primeira peça de palco, O Grito. No ano seguinte começou uma digressão pelos festivais universitários da Índia, com o seu espetáculo Internal Flame. Em 2016, ano em que se mudou para Lagoa, foi semifinalista do programa televisivo Got Talent Portugal. Começou ainda a estudar música e escrita criativa e a trabalhar como atriz, com a peça A Casa, pela Ideias do Levante.
Foi em 2018 que criou o seu segundo espetáculo de palco a solo, Aurora, o qual esteve dois anos em exibição, completando cerca de 370 espetáculos pelo país. Exibiu, em paralelo, o espetáculo Internal Flame em Carvoeiro. Ainda em 2018, integrou o elenco de A Barca, pela Companhia da Esquina – Teatro da Luz, em Lisboa.
Participou também em peças como As Barbas de Sua Senhoria, O Jardim do Dinis, O Gato das Botas, O Marinheiro, A Bruxinha de Mini-saia, A Casa de Bernarda Alba, A Casa, Bruised, entre outras.
Trabalha para as agências internacionais BASA e ImageIn.
Em 2020, criou um projeto audiovisual de poesia falada Palavra Corrente, que exibe em parceria com bibliotecas; o projeto inclui um programa semanal na Rádio Solar. Ainda em 2020, começou a escrever para o jornal SeteMargens.
Em março de 2021 foi uma das dez mulheres distinguidas pela Câmara Municipal de Albufeira como «Albufeira Mulher’21», pela coragem e pelo sucesso do seu percurso performativo no país e no estrangeiro. Também em 2021 criou e apresentou dois espetáculos de palco: Amor ou Sanidade? e Incompletude, este em parceria com Armando Correia e inserido no festival Spoken Word.

Tantas horas de poesia e um número incalculável de emoções.
Sorrimos, descobrimos, revelamos, debatemos, rimos, choramos, sempre juntos, sempre consigo. Fazemos tudo isto, unir pessoas através da poesia, porque o temos a si, sempre com a mesma paixão a fazer-nos companhia.
Necessitamos do seu apoio.
Ajude-nos!
Contribua com o que puder na opção : "Obrigado" que pode ver em baixo do vídeo.
Ou adira ao canal aqui : https://www.youtube.com/channel/UC2Y0...

Eterna Gratidão
Mundo Dos Poemas

show more

Share/Embed