O Imperador dava títulos de nobreza? Entenda com isso funcionava
Fazendas Antigas Fazendas Antigas
462K subscribers
26,845 views
2.9K

 Published On Aug 12, 2021

Descubra os detalhes sobre os títulos de nobreza.
São 5 níveis de nobreza: Duque, Marquês, Conde, Visconde e Barão.

Os títulos variavam de acordo com a proximidade com o rei e com a porção de terra comandada.

Os nobres recebiam um pedaço de terra onde tinham autoridade jurídica e militar, quanto mais alta a honraria mais terras e poder eles eram autorizados a exercer.
Como já sabemos o Brasil tem muita influencia cultural da Europa e com a nobreza não foi diferente. Com a chegada da família real portuguesa ao Brasil. Dom João sexto foi o monarca responsável por dar as primeiras titulações da nobreza, de 1808 a 1820 o total foi de 254 contemplados.

No total, ao longo dos dois reinados do Império, foram criados 1211 títulos de nobreza: 3 ducados, 47 marquesados, 51 condados, 235 viscondados e 875 baronatos. Esses números não são totalmente precisos, pois há dúvidas sobre a validade e mesmo a existência de alguns títulos. Muito dessa dúvida se deve à perda de alguns dos registros do Cartório de Nobreza e Fidalguia no Primeiro Reinado.
Com a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889, e a Constituição de 1891, todos os foros de nobreza e distinções nobiliárquicas brasileiras foram abolidos.

Fonte: @paulo_victor_fa

📌Nosso site:
https://www.fazendasantigas.com

📌INSCREVA-E NO CANAL CORTES FAZENDAS ANTIGAS:
   / @cortesfazendasantigas  

📌Conheçam nossos produtos:
https://www.loja.fazendasantigas.com

show more

Share/Embed