CUENCA, A PÉROLA DO EQUADOR! MUITAS SURPRESAS NESSE PEQUENO PAÍS ENCANTADOR
Nois Pelo Mundo [Oficial] Nois Pelo Mundo [Oficial]
348K subscribers
10,791 views
1.3K

 Published On Jul 25, 2024

Cuenca, Equador, é uma cidade colonial onde parece que o tempo parou, com igrejas barrocas, edifícios históricos e ruas com calçamento de pedra, conservando a charmosa atmosfera da América hispânica.

As fachadas em cores vivas, o centro histórico tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade e a paisagem em meio à Cordilheira dos Andes tornam Cuenca um destino imperdível no Equador.

Além das atrações turísticas e históricas, o viajante ainda dispõe de belos parques, museus e igrejas, muita cultura e gastronomia de primeira.

Verdadeiro lar do tradicional chapéu Panamá, a mais de 2.500 metros acima do nível do mar, Cuenca é um dos mais badalados pontos turísticos do Equador.

Tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, a cidade tem um dos centros históricos mais bem-preservados de toda a América Latina, com diversos edifícios antigos e excelente infraestrutura turística.

Encravada em plena Cordilheira dos Andes, a mais de 2.500 metros de altitude, Cuenca é a terceira maior cidade do Equador, com pouco mais de 330 mil habitantes.

Cortada pelo rio Tomebamba, a cidade foi fundada em 1557, a cerca de 480 km da capital, Quito, no sul do país.

O rio Tomebamba nasce no Parque Nacional Cajas, nos Andes, e divide Cuenca, Equador, em duas: de um lado fica o centro histórico; do outro, a Cidade Nova, com construções contemporâneas.

Um dos maiores destaques da cidade é o Museo del Sombrero de Paja Torquida, que conta a história do famoso chapéu Panamá, que na verdade foi criado no Equador.

As visitas guiadas pelo museu são gratuitas, e o visitante pode desfrutar de uma cafeteria no segundo andar e, ainda, comprar chapéus a bons preços.

show more

Share/Embed