CONHEÇA A CIDADE SERRANA DE MARTINS RN, FRIO NO NORDESTE COM DIREITO A FESTIVAL DE FONDUE
Nois Pelo Mundo [Oficial] Nois Pelo Mundo [Oficial]
349K subscribers
29,280 views
1.6K

 Published On Sep 3, 2021

Fazemos os vídeos com muito carinho e se quiser contribuir com nosso projeto ficaremos muito felizes e gratos.

Você pode nos ajudar compartilhando o vídeo, deixando um like ou deslike, comentando ou fazendo uma contribuição através do PIX.

⏩Chave do PIX: 91992835302(telefone)



Estamos na expedição Transamazônica ou BR-230 e no vídeo de hoje saímos um pouco dela pra conhecer a região serrana do Rio Grande do Norte. Seguimos um bom trecho pela BR-405 e passamos por várias cidades até Pau dos Ferros onde mudamos de estrada e seguimos para o município de Martins.


Martins, Rio Grande do Norte


Martins é um município brasileiro localizado no interior do estado do Rio Grande do Norte, a uma distância de 380 quilômetros da capital estadual, Natal. Com uma área territorial de 169 quilômetros quadrados (km²), com população de aproximadamente 10 mil habitantes.


Localizado a uma altitude de mais de 700 metros de altitude em relação ao nível do mar, Martins recebe as alcunhas Princesa Serrana e Campos do Jordão do Rio Grande do Norte, devido ao seu clima considerado agradável em contraste com a vizinhança, podendo chegar a 15 °C nos meses mais frios. Nessa época do ano a cidade realiza um festival gastronômico de rua, considerado o maior do estado.

Um dos principais destinos turísticos do interior potiguar, Martins se destaca no turismo de aventura, abrigando a segunda maior caverna de mármore do país, a Casa de Pedra, com 100 metros de comprimento. No ramo cultural destaca-se, além do festival gastronômico, a festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, realizada a partir do final de dezembro, estendendo-se até o início de janeiro.

O município foi emancipado de Portalegre em 1841, com a denominação de Maioridade, em alusão ao Golpe da Maioridade, ocorrido no ano anterior. Seis anos depois, a denominação foi alterada para Imperatriz e, desde 1890, tornou-se definitivamente Martins, em referência a Francisco Martins de Roriz, fundador da capela de Nossa Senhora da Conceição, hoje igreja do Rosário. Com o passar do tempo, sua área territorial foi encolhendo devido aos sucessivos desmembramentos, até chegar à sua configuração atual, restando apenas a sede e o distrito de Salva Vida.

show more

Share/Embed