O que falta para a Eternit (ETER3) sair da recuperação judicial?
InvestNews BR InvestNews BR
628K subscribers
4,936 views
392

 Published On Sep 2, 2023

Paulo Andrade, atual presidente da Eternit (ETER3), aponta que não se faz mais necessária a recuperação judicial da companhia, uma vez que a empresa é "rentável, autosuficiente e tem caixa para pagar toda a dívida líquida", avaliada em R$ 73 milhões.

O executivo explica que da lista de credores quando o acordo foi firmado, em maio de 2019, ficou uma dívida prefixada a juros de 8% com o banco da Amazônia, de R$ 32 milhões, que não vale a pena antecipar o pagamento. Já o restante da dívida se refere a "classe 1" de credores, logo, é uma dívida com os trabalhadores, além de passivos envolvendo o amianto - uma matéria prima proibida no Brasil devido a casos de câncer envolvendo o produto que era o carro chefe na produção de telhas pela companhia.

No InvestNews Entrevista, o CEO da companhia explica quais são os planos da Eternit após a saída da recuperação judicial, o quanto falta para isso acontecer, e o que os investidores podem esperar a curto e médio prazo.

"Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos"
Disclaimer completo: https://bit.ly/disclaimerINS

Investnews Letter - O melhor do Investnews todos os dias no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter: https://bit.ly/3KeCXgP

✅ INSCREVA-SE E ATIVE O SININHO 🔔
👍 Deixe seu like!
🗣️ Comente se gostou, ou o que deseja ver por aqui!

🗞️ Não deixe de conferir o http://bit.ly/siteinvestnews, portal dedicado a um novo formato de jornalismo econômico, com foco no conceito de inteligência financeira

🌟 Siga as nossas redes sociais 🌟
📱 Telegram: https://t.me/s/invistaseudinheiro
👍   / investnewsbr  
📸   / investnewsbr  
🐤   / investnewsbr  
🎯   / investnewsbr  

show more

Share/Embed