''Éramos Seis'' (TV Tupi - 1977) - Discussão sobre idealismo causa rusga entre Júlio e Alfredo
Júlio César Brecci - Clube da Memória da TV Júlio César Brecci - Clube da Memória da TV
29.8K subscribers
11,721 views
254

 Published On Jan 17, 2020

Cena da inesquecível versão de "Éramos Seis" produzida nos anos 70 pela saudosa Rede Tupi, com Nicette Bruno vivendo a sofrida Dona Lola. Foi essa versão que inspirou aquela que foi produzida em 1994 pelo SBT e marcou os anos 90 na Televisão Brasileira.

Durante o jantar, Carlos (Carlos Augusto Strazzer), ao falar sobre o ato de ajudar as pessoas a pensarem, desperta em Alfredo (Carlos Alberto Riccelli) a chama da polêmica e da discórdia, quando o rebelde da família começa a criticar o irmão e a dizer que o mesmo não tem ideais. Então, Júlio (Gianfranceso Guarnieri), ao perguntar o que Alfredo quer dizer com tudo aquilo, ouve do filho uma pesada crítica, onde Alfredo diz que o pai é explorado pelo patrão e jamais fez nada à respeito. Júlio então se estressa, briga com o filho e faz Alfredo abandonar a mesa sem terminar de comer.

Reparem no xingamento proferido por Júlio: "Idealistazinho de caca". 'Caca' era o mínimo que se poderia dizer na televisão naquela época, por conta da Censura, que jamais deixaria ser proferido o que Júlio realmente quis dizer: "Idealistazinho de merda" rsrsrs.


Créditos ao site da Cinemateca Brasileira, de onde extraí as imagens.

show more

Share/Embed