POLIAS OU ROLDANAS - APLICAÇÕES DAS LEIS DE NEWTON - EXERCÍCIOS - AULA 6 - Prof Boaro ILIMIT
Professor Boaro Professor Boaro
1.26M subscribers
93,628 views
7K

 Published On Nov 21, 2017

Conheça a plataforma: www.professorboaro.com.br


Este é o vídeo da 6ª AULA de DINÂMICA do Prof. Marcelo Boaro.
Vídeo de resolução de EXERCÍCIOS!!!!
Em DINÂMICA estudamos o movimento dos corpos analisando cuidadosamente as causas deste movimento. Neste vídeo vamos estudar as POLIAS OU ROLDANAS.
Bons estudos e fiquem com Deus.

Deixo a seguir os links: PLAYLIST DE DINÂMICA
   • DINÂMICA - CONCEITOS FUNDAMENTAIS -  ...  

36. (G1 - cftce 2007) A figura a seguir mostra um peso de 500 N sustentado por uma pessoa que aplica uma força F, auxiliada pelo sistema de roldanas de pesos desprezíveis e sem atrito. O valor do módulo da força F, que mantém o sistema em equilíbrio, vale, em newtons:

37. (ITA- Adaptada) O arranjo de polias da figura é preso ao teto para erguer uma massa de 24 kg, sendo os fios inextensíveis, e desprezíveis as massas das polias e dos fios. Desprezando os atritos, determine:

38. Um estudante quis verificar experimentalmente a vantagem mecânica obtida numa associação de polias, utilizada para equilibrar o peso de um determinado corpo de massa m. Dentre várias montagens, destacou duas, que se encontram ilustradas acima. Considerando as polias e os fios como sendo ideais e desprezando os pesos dos dinamômetros e dos suportes, a relação entre as intensidades das forças F1 e F2, medidas, respectivamente, em D1 e D2, é:

39. (PUCMG) A figura mostra um bloco, de peso igual a 700N, apoiado num plano horizontal, sustentando um corpo de 400N de peso, por meio de uma corda inextensível, que passa por um sistema de roldanas consideradas ideais. O módulo da força do plano sobre o bloco é:

40. A figura a seguir representa um sistema composto por uma roldana com eixo fixo e três roldanas móveis, no qual um corpo R é mantido em equilíbrio pela aplicação de uma força F, de uma determinada intensidade.

show more

Share/Embed