POR ONDE COMEÇAR O ESTUDO DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DE CRÂNIO?
Neurorradio em pauta Neurorradio em pauta
51.2K subscribers
13,581 views
660

 Published On Oct 25, 2020

Para que serve cada sequência de RM? Em qual sequência eu vejo melhor o edema?
Em qual sequência eu vejo melhor o sangramento? O que significa restrição a difusão?

Entender o laudo da RM de crânio não é fácil devido ao uso excessivo de termos radiológicos, mas entender o cabeçalho pode ser impossível!

São tantas siglas, ponderação em T1 e T2, difusão com mapa de ADC e o nosso queridinho FLAIR. Mas o que essa sopa de letras significa e como devemos valorizar os achados de imagem em cada sequência?

Nesse vídeo a abordagem será bem prática! Vamos partir direto para avaliar como as lesões se comportam em cada sequência e portanto pontuar para que serve cada uma delas. Vamos abstrair a abordagem física da RM, que é importante para entender a construção da sequência e fazer uma avaliação com abordagem mais clínica.

O vídeo acima e todos os outros do meu canal vai ajudar você a entender os diversos temas que norteiam o universo da Neurorradiologia!

Meu objetivo aqui no canal é ajudar os profissionais da área em se atualizar nos assuntos mais urgentes da rotina com os pacientes.

O conteúdo ajudou você? Mostre pra mim dando um like e se quiser faça seu elogio ou pergunta nos comentários 😄

Além disso, quer investir na sua bagagem de conhecimento com o poder do diagnóstico radiológico?

Então saia do zero ao diagnóstico final de forma orientada, correta e segura no Curso Princípios da Ressonância Magnética

https://makadu.live/fernanda-rueda-cu...

show more

Share/Embed